Sara Pons

Espaço-tempo-corpo e jogo 

Treino e exploração baseadas em Body Weather.Dinâmicas orgânicas vividas desde a comicidade do jogo, o absurdo do ser. A conexão dos corpos no espaço.Trabalho e conexão com a nossa memória celular. Ressonância com a matéria tangível e intangível… e entraga à autênticidade de cada ser levado à cena.

Bio · Sara Pons

Aos 3 anos iniciou o seu percurso na dança e desde então a investigação e aprofundamento seguem activos diariamente.

Estuda dança clássica, contemporânea e flamengo na Escola Eulalia blasi (homologada como Instituto do Teatro de Barcelona) durante 8 anos.

Com a idade de 15 anos, apaixona-se pelo Clown e começa uma nova investigação para a vida.

Viaja por diferentes partes do mundo, México, Brasil, Cuba, Índia, Tanzânia e Europa, partilhando e colaborando humildemente com diferentes mestr@s de dança Butoh, Clown e Teatro.

Há 12 anos conhece o Butoh, quando se converte numa filosofía de vida, graças a Andrés Corchero, Ricardo Mora, Constanza Brnic, Carme Torrent, Hisako Horikawa e Min Tanaka. Com todos eles trabalha Body Weather e continua a aprofundizá-lo com Mal pelo, Yumiko Yoshioka, Minako Seki, Imre Thorman, Valentin Tszin e Rhizome Lee (Escola de Butoh dos Himalaias).

Com Ricardo Mora cria a companhia ElOtro, companhia de Clown-Dança e manipulação de objectos, onde trabalham em diferentes festivais nacionais e internacionais, com vários espectáculos “Wanted”, “Splash” e dois solos de Butoh, “Death Ash” e “Tiro porque me toca” para os quais recebe ajuda artística incondicional de Ricardo.

Também trabalhou com, Cia. Malucada, cia.inuter, colectivo no apto, Cia. Dimente (Brasil) e fez uma digressão pela Alemanha com o solo “always look at the sea” vencedor do primeiro prémio coreográfico dos solos de Sttutgard.

Actualmente trabalha com Cia.Mons dansa (Nats Nus) com os espectáculos de “Minimón” e “Wabi-sabi” e com a Cia. ElOtro.

 

https://vimeo.com/9948095

Blog de WordPress.com.
A %d blogueros les gusta esto: