Sara Pons
Espaço-tempo-corpo e jogo
Treino e exploração baseadas em Body Weather.Dinâmicas orgânicas vividas desde a comicidade do jogo, o absurdo do ser. A conexão dos corpos no espaço.Trabalho e conexão com a nossa memória celular. Ressonância com a matéria tangível e intangível… e entraga à autênticidade de cada ser levado à cena.
Bio · Sara Pons
Aos 3 anos iniciou o seu percurso na dança e desde então a investigação e aprofundamento seguem activos diariamente.
Estuda dança clássica, contemporânea e flamengo na Escola Eulalia blasi (homologada como Instituto do Teatro de Barcelona) durante 8 anos.
Com a idade de 15 anos, apaixona-se pelo Clown e começa uma nova investigação para a vida.
Viaja por diferentes partes do mundo, México, Brasil, Cuba, Índia, Tanzânia e Europa, partilhando e colaborando humildemente com diferentes mestr@s de dança Butoh, Clown e Teatro.
Há 12 anos conhece o Butoh, quando se converte numa filosofía de vida, graças a Andrés Corchero, Ricardo Mora, Constanza Brnic, Carme Torrent, Hisako Horikawa e Min Tanaka. Com todos eles trabalha Body Weather e continua a aprofundizá-lo com Mal pelo, Yumiko Yoshioka, Minako Seki, Imre Thorman, Valentin Tszin e Rhizome Lee (Escola de Butoh dos Himalaias).
Com Ricardo Mora cria a companhia ElOtro, companhia de Clown-Dança e manipulação de objectos, onde trabalham em diferentes festivais nacionais e internacionais, com vários espectáculos «Wanted», «Splash» e dois solos de Butoh, «Death Ash» e «Tiro porque me toca» para os quais recebe ajuda artística incondicional de Ricardo.
Também trabalhou com, Cia. Malucada, cia.inuter, colectivo no apto, Cia. Dimente (Brasil) e fez uma digressão pela Alemanha com o solo «always look at the sea» vencedor do primeiro prémio coreográfico dos solos de Sttutgard.
Actualmente trabalha com Cia.Mons dansa (Nats Nus) com os espectáculos de «Minimón» e «Wabi-sabi» e com a Cia. ElOtro.