Miguinti Mandala

A Utopia do Corpo

Des_composição da Matéria

 

A Utopia do Corpo” é a procura e exploração sobre a des_composição do corpo em relação aos objectos e como se relacionam no Espaço-Tempo. A Utopia nesta experiência, apresenta-se como um processo para superar as limitações físicas do corpo e da mente, através de exercícios e de compreensão de si mesm@ experimentando a transformação da matéria.

 

Miguinti Mandala

Investiga e aprofunda o desenvolvimento da sua própria linguagem, fusionando Dança Butoh com Manipulação de Objectos. Entra no mundo do espectáculo aos 16 anos como malabarista, aos 18 anos trabalha em Spain Mura (Japão). O seu primeiro contcato com a dança Butoh foi em Barcelona, em 2005 com Juschka Weigel. Desde então participu e colaborou com artistas experimentais de diferentes locais e linguagens artísticas como Nikita Val (Croácia), “Poema Butoh Theatre” (Rússia), Fred Herrera (Costa Rica), Anúk Guerrero (México), Flor Es (Perú) e Hector Hipnopia (Euskadi-Ibiza)… entre outros fotógrafos e músicos da cena experimental… Apresentou performances e deu workshops em diversos países como Espanha, Itália, França, Croácia, Sérvia, Aústria, Venezuela, Colômbia, México, Perú, Guatemala, Índia, Rússia e Japão.

É membro fundador da Associação Artística Synesthesia (Barcelona) e do Colectivo Butohpia.

Miguinti Mandala formou-se em Butoh com Mestres como: Yumiko Yoshioka, Yumi Fujitani, Karlotta Ikeda, Itto Morita, Akaji Maro, Ken Mai, Daisuke Yoshimoto, Imre Thormann e Juschka Weigel.

 

“DESERTO” Impro performance inspirada no deserto

http://miguimandalasol.wix.com/butoh

 

 

 

Blog de WordPress.com.
A %d blogueros les gusta esto: